17h49
De acordo com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o governo já trabalha com a possibilidade de a Medida Provisória 595 ser votada até esta terça-feira (14) pelos deputados.
17h24
Em parecer ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, argumenta que o projeto de lei que inibe a criação de partidos “hostiliza a Constituição”.
16h34

Em encontro com o presidente alemão, Joachim Gauck, a presidenta Dilma Rousseff solicitou o acesso a eventuais arquivos da Alemanha que possam ajudar os trabalhos de investigação da Comissão Nacional da Verdade.
16h15
Primeira mulher negra a comandar uma universidade federal, a reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Nilma Gomes, acredita que sua escolha para o cargo é um avanço na luta em favor de políticas raciais no país, disse em entrevista à Agência Brasil.
14h24
Um estudo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação estima que 2 bilhões de pessoas no planeta complementam a dieta alimentar com insetos, tais como besouros, gafanhotos e formigas. Segundo o órgão, a criação de insetos em escala industrial pode contribuir para a segurança alimentar mundial.
19h48

O número equivale às inscrições feitas até as 18h30 desta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de maio.
17h10
A partir desta terça-feira (14), entra em vigor o Decreto Federal 7.962. As empresas serão obrigadas a respeitar o direito do consumidor de se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de apresentar qualquer justificativa. Os sites de compras coletivas terão de informar a quantidade mínima de clientes para conseguir preços promocionais.
19h09
No total, 12 museus programaram eventos especiais para a 11ª Semana Nacional de Museus, que vai até domingo (19) em todo o país, com visitas guiadas, exposições, seminários, mesas-redondas e espetáculos teatrais e musicais. A entrada é franca. A programação está no site www.museus.gov.br
17h16

O secretário executivo deixará o cargo em junho. De acordo com comunicado, Barbosa pediu exoneração ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, por motivos pessoais.
16h25
Na decisão, o juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública, Luis Manuel Fonseca Pires, considerou procedente o pedido do Ministério Público de São Paulo. Com a decisão, os 94 deputados estaduais deixarão de receber a verba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário