quarta-feira, 10 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 10/07/2013

6h31
O ministro da Defesa, Celso Amorim, admitiu que há "vulnerabilidade" no setor público brasileiro no que se refere à segurança cibernética. Ele defendeu o esforço conjunto do governo e da sociedade civil para dar mais segurança à troca de informações. Segundo o ministro, até a comunicação entre autoridades públicas, como ministros e parlamentares, está ameaçada.



17h29
O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), suspendeu a reunião de instalação do grupo de trabalho que vai debater a reforma política, marcada inicialmente para esta quarta-feira (10). Deputados da bancada petista não concordam com a indicação do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar o colegiado.

13h44


A presidenta Dilma anunciou o repasse emergencial durante a Marcha dos Prefeitos. A primeira parcela estará disponível a partir de agosto, e a segunda, de abril de 2014. Também haverá facilidades para o Programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com menos de 50 mil habitantes.





16h43
A Presidência da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento com a defesa da Lei Geral da Copa, que está sendo questionada judicialmente pela Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a análise da Advocacia-Geral da União (AGU), não há inconstitucionalidade no texto, que deve ser mantido integralmente.


15h37
Cerca de 50 agentes da Polícia Federal (PF) fizeram um protesto contra a corrupção e para pedir que a presidenta Dilma inclua a segurança pública nos pactos firmados com governadores e prefeitos. "Queremos que a segurança pública seja discutida, assim como saúde e a educação”, disse a presidenta do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, Valéria Manhães.


12h27
As regras que vão orientar as relações entre empre- gadores e empregados devem ser definidas até esta quinta-feira (11). O parecer do relator da matéria, Romero Jucá (PMDB-RR), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Uma das emendas define a obrigatoriedade do aviso prévio de 30 dias pelo empregado.



Médicos brasileiros e estrangeiros interessados em participar do programa já podem se inscrever por meio de um site específico do Ministério da Saúde. O profissional terá que preencher um cadastro informando a nacionalidade, o país de formação e a instituição em que concluiu a graduação.





8h07
Aníbal Cavaco Silva propôs que as eleições legislativas ocorram em meados do próximo ano, após a conclusão do programa de ajustamento econômico e ajuda externa do FMI, do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia. As eleições estão previstas para o segundo semestre de 2015.


17h46
A Presidência da África do Sul informou que o ex-presidente Nelson Mandela, 94 anos, está respondendo ao tratamento, porém seu estado de saúde permanece crítico e estável. O governo divulgou nota após a visita do presidente Jacob Zuma a Mandela, que está internado desde 8 de junho.



7h38
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Siqueira, informou que está pronto o esquema de organização para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre de 22 a 29, no Rio. Segundo ele, as experiências obtidas com a Copa das Confederações serão usadas na jornada e na visita do papa.




15h46
Os navios deixaram de ser descarregados devido à paralisação dos estivadores do primeiro turno de trabalho (das 7h às 13h), segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O trabalho foi retomado no turno que começou às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário