quinta-feira, 4 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 04/07/2013

A decisão foi tomada após reuniões com líderes da base aliada na Câmara e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Não há mais condições de fazer qualquer consulta antes de outubro e, não havendo condições temporais, qualquer reforma que venha, só se aplicará para as próximas eleições”, disse o vice-presidente, Michel Temer.



As maiores quedas de preços foram apuradas no Rio de Janeiro (-3,55%), em Vitória (-3,14%), Manaus (-2,07%) e Belo Horizonte (-2,0%). Os aumentos ocorreram em oito capitais, com destaque para Aracaju (3,05%), Brasília (2,87%) e o Recife (1,97%).



O valor das passagens de ônibus subiu 65% acima da inflação entre 2000 e 2012, superior ao custo de carros particulares e da gasolina. “Quanto mais aumenta o preço [do transporte público], menos [esse tipo de transporte] é usado, gerando, então, nova necessidade de se aumentar o preço”, destaca o pesquisador do Ipea Carlos Henrique Ribeiro.




O presidente do Senado, Renan Calheiros, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento da filha do líder do governo na Casa, Eduardo Braga, na Bahia. Em nota, ele disse que a viagem foi para cumprir compromisso como presidente do Senado. Renan não pretende devolver o valor correspondente pelo uso do avião.
6h41
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Tovar da Silva Nunes, reiterou à Agência Brasil que houve “ruptura” e negou a possibilidade de fechar a embaixada brasileira no país. O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi destituído do poder pelas Forças Armadas e no lugar dele foi nomeado o presidente da Suprema Corte, Adly Mansour.




Nenhum comentário:

Postar um comentário