terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Gigante brada contra mensaleiros PETUCANOS



Povo brasileiro, custou mas veio à tona o Mensalão Mineiro(PSDB).  O do PT foi desbaratado, seus membros condenados, mas nenhum cumprindo pena.  O Mensalão sempre teve duas faces.  São as mesmas faces que concorreram nas últimas eleições.  PT X PSDB à Presidência da República e aos governos dos principais estados e em muitos municípios também.  Para quem é livre, o Mensalão sempre foi visto como PETUCANO.  Isto prova  que os partidos dominantes estão corrompidos até o cerne de suas raízes. E arrastaram os partidos satélites que formam as bases de governo.  Esses partidos satélites são os mesmos que giram conforme a conveniência.  Às vezes estão em torno do PT onde este é governo.  Às vezes em torno do PSDB, onde a tucanagem é governo.  E giram também em torno de outros, como o PMDB.  Tudo depende de cargos que possam ser distribuídos. Resultou que todos se corromperam, com algumas raríssimas exceções, como sempre.  Mas são tão raras que perdem a visibilidade. E também porque a mídia tradicional leva os honestos ao ostracismo, enquanto protege os corruptos. Tudo isto justifica uma profunda e radical reforma política, porque, do que está aí nada ou quase nada se aproveita.  As instituições políticas brasileiras se transformaram em um imenso chiqueiro.   E não há quem nele tenha entrado que não saia com respingo de lama.



As reformas terão que desinfetar todo o ambiente, remover todos os entulhos e promover uma revolução nos quadros e nos métodos para começar tudo do zero, com instrumentos que previnam espécies desse naipe renascerem.  O povo está esperando a aplicação de pena aos mensaleiros petistas condenados.  Do mesmo modo, está esperando o julgamento e punição da tucanagem mensaleira. Uns e outros com todo o séquito dos menores que lhes deram respaldo para tanta falcatrua. É ora de culpados diretos e coniventes receberem cartão vermelho e passarem pelo julgamento dos tribunais. 





O Gigante que acordou com o barulho das manifestações de rua continua de olhos abertos e cobrando desta vez as mudanças, não das campanhas eleitorais, mas as mudanças de fato que façam baixar os impostos que levam dois quintos dos infernos do trabalho de cada um. Mudanças que valorizem o trabalho e o trabalhador, que respeitem os aposentados, que eduquem os jovens para não terem de punir os adultos do futuro.  O Gigante exige mudanças que façam o dinheiro circular para atender as necessidades sociais, ao invés de ficar parado gerando juros sobre capital especulativo, ocioso e causador de concentração de renda.





Quando o Gigante acorda, não dormirão em paz tucanos, petistas e seus asseclas.  Assim decreta-se um Novo Tempo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário