quinta-feira, 20 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 20/06/2013



































Polícia confirma morte de jovem em manifestação em Ribeirão Preto

20/06/2013 - 23h09
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Polícia Militar (PM) de São Paulo confirmou a morte de um jovem por atropelamento em meio à manifestação que ocorria hoje (20) em Ribeirão Preto (SP). O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas João Fiúza e Adolfo Molina.
Pelo vídeo disponibilizado pela PM no Twitter da corporação é possível ver que o motorista, que dirigia um utilitário, tentou furar o bloqueio feito pelos manifestantes no local. Após o motorista discutir com alguns ativistas, são ouvidos barulhos de pancadas na lataria do carro. Após isso, o carro avança violentamente sobre os manifestantes, deixando vários feridos e um morto.
Em São Paulo, onde a manifestação reuniu cerca de 100 mil pessoas segundo PM, apenas um incidente grave ocorreu durante a passeata: um conflito entre membros de um partido político e um grupo supostamente de extrema direita. Uma pessoa saiu ferida e foi socorrida pela PM.
 Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil


Brasil vive dia de manifestações
Os protestos pela redução das tarifas do transporte público, contra os gastos com obras da Copa do Mundo e pelo aumento dos recursos para saúde e educação tomaram as ruas de várias cidades. Além do Rio de Janeiro, de São Paulo (foto) e Brasília, os protestos ocorrem em Salvador, onde foram registrados atos de vandalismo por parte de um pequeno grupo.

Brasileiros usam cartazes para expressar reivindicações
Campinas tem protesto contra a corrupção
Em Porto Alegre, grupo depredou lojas e bancos
Belém: 30 são detidos por tentarem atirar pedras no prefeito
Líderes e presidente em exercício da Câmara apoiam atos
STJ garante liberdade de manifestação em rodovia em Natal
Pesquisador diz que protestos nas ruas são “a cara da web”
Manifestante morre em Ribeirão Preto
Bomba de gás para dispersar manifestantes em Brasília
Dilma marca reunião com o ministro da Justiça
21h53
De acordo com a Polícia Militar (PM), apenas um incidente grave ocorreu durante a passeata: um conflito entre membros de um partido político e um grupo supostamente de extrema direita. Uma pessoa saiu ferida e foi socorrida pela PM.





Alguns manifes- tantes ocupam o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional. O policiamento foi reforçado. Aos gritos de não violência e até vaias, a maioria dos manifestantes pediu que o grupo não tentasse invadir o Congresso.

19h25
Centenas de torcedores aproveitaram o jogo entre Espanha e Taiti, para protestar, com cartazes, contra os gastos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas e pedir recursos para educação e saúde. Alguns reclamaram que tiveram os cartazes recolhidos antes do jogo e durante a partida.


16h22
Pelo placar de 7 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a retomada da tramitação do projeto de lei que inibe a criação de partidos. O texto impede a destinação de valores extras do Fundo Partidário e de tempo maior de rádio e de TV a legendas recém-criadas que afiliarem parlamentares de outros partidos.

15h14
Estudantes espanhóis que vivem no Brasil apoiam os protestos durante a Copa das Confederações. Aluno de engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcos Tejedor disse que as manifestações durante grandes eventos chamam a atenção do resto do mundo para a insatisfação dos brasileiros.

13h57
“Não há dúvida de que terá tido influência nisso a movi- mentação decorrente das manifestações ocorridas em todo o país, que incluíram a PEC 37 como uma das principais pautas na luta contra a corrupção”, disse o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

12h17
Em 2011, o percentual era 36%. O maior crescimento entre as regiões do país ocorreu no Nordeste, cujo acesso passou de 21% para 27% dos domicílios. O Sudeste, no entanto, continua sendo a região com proporção mais alta de acessos, com 48%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário