segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestações em Belo Horizonte: Violência Policial - Erick Leite socorre menina agredida por policial e leva tiro de borracha



https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s3XCaGT4iMg#t=0s

Estava correndo muito para ajudar uma menina que tinha sido agredida por uma cacetada na cabeça, dada por um policial sem amor. O crime da menina: ajoelhar e pedir paz. Enquanto corria, pois ninguém chegava perto, passei por um emaranhado de tiros de borracha. Parecia que estava em um filme de Hollywood. A única bala que me acertou, pegou no meu tênis. 

A menina se levantou. Na minha frente, um menino segurando um cartaz, sentado no chão, leva uma paulada de um policial, que corre e o deixa chorando de dor. Implorei aos guardas para deixarem que eu o pegasse. O menino gritava de dor.
 

Decidi correr. Um policial apontou a arma em direção a minha boca. "Você não vai atirar, não sou eu quem te atirou pedras, não sou eu quem quer bater em você". O policial disse "não estou me fudendo pra você".
 

Um outro policial chegou, mais velho, segurou o cano da arma do colega e me disse: 15 segundos pra tirar o cara de lá!

Tirei o menino!
 


Ah, querem saber o que aconteceu com a menina que tomou uma paulada na cabeça? Ela se dirigiu para 3 metros do lugar onde estávamos para socorrer um garoto que caía do alto do viaduto. A polícia dizia "ele não estava rezando". Eu queria ter uma câmera nessa hora. Como queria...
 
Mas num era que alguém tinha essa câmera e filmou? Não vi a pessoa nessa hora, nem sem quem filmou, mas eu agradeço, porque eu tava indo dormir com um nó na garganta, sem poder provar o quão hipócrita, fascistas e mesquinhos eram aqueles policiais.

Obrigado ao câmera que captou isso:



Imabem: Isabela Freitas





Manifestação em Belo Horizonte. Imagem: SOU BH


Manifestação em Belo Horizonte. Imagem: SOU BH



Manifestação em Belo Horizonte. Imagem: SOU BH







Manifestação em Belo Horizonte. Imagem: SOU BH












Manifestação em Belo Horizonte. Imagem: SOU BH


                                                             Imabem: Bhz


Manifestantes que saíram da Praça Sete, em direção ao Mineirão, desceram  no viaduto A do Complexo da Lagoinha, que liga a rua Curitiba à avenida Antônio Carlos. Eles já chegaram à altura do Conjunto IAPI.

Os educadores da rede estadual de Minas Gerais que protestavam ao lado da Igreja São Francisco também tentam chegar ao estádio.
Eles ficaram retidos no isolamento feito pelo Batalhão de Choque no entorno do Mineirão.


Reprodução/Record Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário