quarta-feira, 19 de junho de 2013

COLUNA DA MÁRCIA MARIN(Angel City-PR) - Colônias e Ciclovia



Colônias

Santos detém o controle de várias colonias ao seu redor. Essa região é conhecida como o Reino de Santos. Algumas das colonias de Santos são:
Cubatão
Guarujá
São Vicente
Praia Grande
São Sebastião
Ilhabela
Caraguatatuba
Ubatuba
Mongaguá
Itanhaém
Peruíbe
Registro
Iguape
Ilha Comprida

CICLOVIA

Santos possui uma linda e grande ciclovia por toda extensão da praia e pela cidade. Todos os dias milhares de velhinhos e pedestres são atropelados nessa ciclovia, tendo o maior índice de mortalidade ficando apenas atrás da dengue. Na ciclovia diariamente ocorre a famosa travessia Santos – São Vicente, mais popularmente conhecida como corrida dos pedreiros. A corrida é muito bem organizada e duas categorias são disputadas: O pedreiro a chegar mais rápido em São Viselva e o pedreiro a carregar mais tralhas em uma bicicleta apenas (pessoas contam nessa segunda categoria). Andar na ciclovia na hora da travessia é comparado a ser mandado à guerra do Iraque ou visitar a Zona Noroeste à noite devido ao grande risco de morte ou desmembramento.  

Outra grande atração da ciclovia são os famosos Funkeiros que passam em suas bicicletas (roubadas, logicamente) cantando músicas de grande lirismo como o "Funk do Marapé" ou "Perdeu irmão, foi tomado" essa última sendo muito cantada pelo fato de eles realmente tomarem sua bicicleta na ciclovia em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário