sexta-feira, 21 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira, 21/06/2013





21h16
A presidenta disse que vai chamar governadores, prefeitos e líderes das manifestações para um pacto em torno da melhoria dos serviços. Em pronunciamento no rádio e na TV, ela anunciou que as ações terão três focos: a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, a destinação dos royalties do petróleo para a educação e a vinda de médicos do exterior.

Dilma pede respeito à manutenção da ordem
Dinheiro de estádios não compromete educação e saúde
Quase 2 milhões de pessoas protestaram em 438 cidades
CNBB: governo garante segurança para Jornada da Juventude



  161h38 Nacional

Cariocas voltam às ruas e fazem
protesto na Barra da Tijuca
Os manifestantes protestam contra a impunidade, a corrupção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, e a PEC 33, que restringe a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a manifestação, que ocupa a Avenida Ayrton Senna, o trânsito está bastante congestionado desde a zona sul até a Barra da Tijuca.

PM estima que 3 mil pessoas tenham depredado o centro
Governador do Rio condena vandalismo
Com medo, lojas e escolas fecham
Exército pode ser convocado para reforçar a segurança
Custo da redução não sairá da saúde nem da educação
Confrontos deixaram 62 feridos, diz prefeitura
Rio amanhce com rastros de destruição
Polícia prende cinco pessoas em flagrante
16h46
As manifes- tações que ocorreram nessa quinta-feira (20) em dezenas de cidades podem ter causado prejuízos de R$ 700 milhões ao setor, segundo estimativa do professor de varejo da Fundação Getulio Vargas, Daniel Plá. O cálculo considera o fechamento antecipado das lojas.

13h10
A entidade foi supreendida pelos protestos que ocorreram em várias cidades durante a Copa das Confederações. Segundo o porta-voz da entidade, Pekka Ordiozola, “ninguém estava esperando” as manifestações, que criticam, entre outros pontos, os gastos para a Copa do Mundo de 2014.

12h44
Um dia depois do protesto que reuniu cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, a depredação do prédio onde funciona o Ministério das Relações Exteriores – invadido por um grupo de manifestantes – assustou servidores que chegavam para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário