quarta-feira, 5 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 05/06/2013

13h46
Em meio a conflitos entre índios e fazendeiros em Sidrolândia (MS), a presidenta disse que o governo cumprirá todas as decisões da Justiça. “Sempre preferiremos processos negociais, mas cumpriremos todas as decisões.” Ela ressaltou que isso está no “âmago” do seu cargo. "Mas sempre vamos preferir o processo negocial para evitar choques, mortes e ferimentos”.

Declaração foi um equívoco, diz Gilberto Carvalho
Cardozo pede serenidade a índios e fazendeiros
Questão indígena é complexa, avalia ministro
Médicos avaliam como retirar bala da coluna de índio
11h37
“Quando não tem lei, o Judiciário não pode deixar de resolver problemas da vida, porque as pessoas dependem disso. É aí que o Judiciário se expande. A maior ou menor judicialização está nas mãos do Congresso”, disse o advogado Luís Roberto Barroso, indicado para ocupar vaga no STF.

13h16







Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) estão na Guatemala para a 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). Eles fazem campanha para o brasileiro Paulo Vannuchi, que disputa uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
8h53

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas da Câmara dos Deputados pediu à Embaixada norte-americana informações sobre a participação de uma pessoa identificada como vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro em pelo menos uma reunião no Tribunal de Justiça do Paraná.
11h25

Jorge Fernando Tuto Quiroga Ramírez (2001-2002), que se define como “amigo” do parlamentar, enviou carta à presidenta Dilma Rousseff apelando para que ela interfira no processo.O senador Pinto Molina está abrigado há um ano na Embaixada do Brasil em La Paz.
10h22

Batizada de Iris (do inglês, Interface Region Imaging Spectrograph), a missão vai fornecer informações sobre uma região enigmática da atmosfera solar, chamada de interface. O lançamento está previsto para o dia 26 de junho, da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia.
8h10

No aniversário de três meses de morte do presidente da Venezuela, a sociedade foi convidada a participar de uma série de atividades em homenagem ao líder, que morreu em decorrência de um câncer, em março. O governo convocou um dia de canções, orações e atividades artísticas.
13h38

O Banco Central fez uma operação de swap cambial tradicional, equivalente à venda de dólares no mercado futuro, para conter a alta do dólar. A instituição ofereceu 40 mil contratos, mas foram negociados 27,5 mil, com vencimento em 1º de julho deste ano.

14h27

O setor registrou mais 160,4 mil assinaturas em abril deste ano, elevando para 16,97 milhões o número de domicílios com o serviço. Os números, divulgados pela Anatel, representam uma evolução de 0,95% em relação a março e de 4,8% na comparação com abril do ano passado.
12h41







A taxa caiu 84% em relação ao índice registrado em 2004, informou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O número é resultado de um ajuste nas contas sobre desmatamento na região divulgadas no ano passado, referentes ao período entre agosto de 2011 e julho de 2012

11h27
"Acredito que a partir de 1º de julho estaremos preparados para aqueles [produtores] que procurarem [o dinheiro], seja por meio do Banco do Brasil ou do Banco Central, e esses recursos já estarão disponíveis", disse o ministro da Agricultura, Antônio Andrade.
9h13

O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 fechou o mês de maio em 0,18%, taxa inferior ao 0,59% de abril. Segundo a Fundação Getulio Vargas, o IPC-C1 também foi menor que o Índice de Preços ao Consumidor Brasil, que mede a inflação para todas as faixas de renda e fechou o mês em 0,32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário