quarta-feira, 12 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 12/06/2013

11h53
Móveis também poderão ser comprados. As famílias podem financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e até 48 meses para pagar. Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista. A expectativa do governo é beneficiar 3,4 milhões de famílias

16h04
A leitura dos vetos presidenciais a projetos aprovados por deputados e senadores foi novamente adiada. Parte dos vetos deveria ter sido lida em uma sessão extraordinária, que acabou sendo suspensa. A Secretaria-Geral da Mesa do Congresso não informou o motivo do adiamento.
16h45
A presidenta Dilma Rousseff inaugura nesta quinta-feira (13), em Brasília, um dos seis centros integrados de Comando e Controle que funcionarão nas cidades-sede da Copa das Confederações.

13h11
Após mais de uma semana em Brasília, os 144 índios mundurukus que ocuparam a Funai voltarão ao Pará nesta quinta-feira (13). Depois de se reunirem com representantes do governo federal e, insatisfeitos com o resultado da conversa, o grupo retornará ao estado.
13h43
As melhorias vão começar pelos 82 situados nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, incluídos em um total de 500 que serão reequipados antes do evento, anunciou a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos. Entre os equipamentos estão carros, computadores e impressoras.

14h43
O projeto Mosaicos da Mata Atlântica visa a estimular a preservação do bioma no território fluminense. A ação prevê o fortalecimento da biodiversidade por meio de ações sociais e a gestão integrada de áreas de proteção ambiental no Rio nos próximos 15 meses.

12h44
O ministro da Saúde admitiu que não existe “proposta isolada” para resolver o problema da falta de médicos no país. Precisamos adotar todas as estratégias possíveis para levar os médicos para mais perto da população”, acrescentou.
13h30
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, condenou os atos de violência praticados por manifestantes contrários ao reajuste dos preços das passagens dos transportes públicos. “É um absurdo. Não é assim que se vai conseguir qualquer reivindicação. Vivemos em uma democracia.

13h39
A presidenta Dilma Rousseff disse que o combate à inflação é uma prioridade e que o governo dispõe de mecanismos para impedir que a taxa fuja do controle. Ela chamou de "leviandade política" as especulações sobre um descontrole inflacionário. “Não há a menor hipótese de que meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação”.
14h48
O Brasil continuou a receber dólares na primeira semana de junho. O saldo da entrada e saída de dólares ficou positivo em US$ 1,568 bilhão, de acordo com o Banco Central. Mesmo com a entrada de dólares no país, no entanto, a moeda norte-americana tem apresentado alta.
16h08
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, hospitalizado desde sábado (8), por causa de nova infecção respiratória, está reagindo favoravelmente ao tratamento, informou o atual presidente, Jacob Zuma. “Tenho o prazer de anunciar que Madiba [apelido de Mandela] está respondendo melhor ao tratamento”.
12h57
A união dos empresários, radicados na Bahia, Gilles Barral, 51 anos, e Didier Oumnas, 46, foi oficializada nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, pelo cônsul Frank Lava. A cerimônia ocorre um mês depois de a França aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo.
11h22
O índice não se alterou em abril, após variar 0,2% em março e ficar estável em fevereiro. Os resultados da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário mostram que, na comparação com março, o total do pessoal ocupado assalariado recuou em 11 dos 18 ramos pesquisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário