sexta-feira, 14 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira, 14/06/2013

12h35
A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e a Resistência Urbana realizarão outras manifestações Copa pra Quem?, como a que ocorreu nesta sexta-feira (14) em Brasília, próximo ao Estádio Mané Garrincha. Outros atos públicos estão previstos para São Paulo, Rio, Porto Alegre, Palmas, Teresina, Boa Vista e Belo Horizonte.

Abin não identifica ameaça de terrorismo
Manifestações não vão afetar Copa, diz Aldo
Fifa orienta torcedor sobre conduta nos estádios
Protesto em Brasília bloqueia pista perto do Mané Garrincha
Torcedores sem ingresso poderão ver jogo em vários pontos do DF
12h47
O governador Geraldo Alckmin defendeu a ação da Polícia Militar para conter um protesto, nesta quinta-feira (13), contra o aumento das passagem do transporte público na capital paulista. Alckmin disse que houve atos de vandalismo e violência. Para ele, o que está ocorrendo é um movimento político.

14h28
"Não deem ouvidos àqueles que dizem quanto pior, melhor. Críticas são bem-vindas, mas terrorismo informativo, não", declarou a presidenta, ao reforçar que a inflação está sob controle. "Temos recursos suficientes para investir e gastar com recursos sociais e ainda manter a inflação sob controle".
12h19
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais disse que o governo está preocupado com a situação do transporte público. Segundo ela, o transporte coletivo “é caro, ineficiente e não é adequado à necessidade da população”.
5h47
“Com a conclusão da negociação das sete áreas que estão sendo regularizadas e outras nove que estão na Justiça, vamos conseguir regularizar 80% dos quase 30 mil hectares de área que precisam ser regularizados”, prevê o biólogo Cezar Gonçalves.
10h26
Para Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos da Presidência da República, qualquer alteração no texto significa perda da “essência” do marco regulatório. “Vamos trabalhar para não acontecer a derrubada dos vetos. Queremos que esse marco regulatório se preserve".
16h36
A prova aplicada no dia 2 deste mês foi anulada porque foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de fazer nova avaliação. Estima-se que entre 2 mil e 3 mil pessoas tenham tido problemas no dia da prova.

14h53
O dinheiro será destinado a três comunidades: Rocinha, Jacarezinho e Complexo do Lins. Os recursos fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Do total, R$ 1,8 bilhão virão do governo federal e R$ 800 milhões do governo estadual. O aúncio foi feito pela presidenta Dilma no Complexo Esportivo da Rocinha.
16h08
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu a liminar que permitia a participação de instituições de ensino que não apresentaram comprovação de regularidade fiscal. O Programa Universidade para Todos (ProUni) concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.

14h05
Senadores admitem que devem fazer poucas modificações no projeto que define novas regras para o Fundo de Participação dos Estados (FPE), permitindo que a matéria seja votada até dia 23, prazo estipulado pelo STF para que o tema seja resolvido pelo Congresso. O texto deve seguir os moldes do projeto aprovado pela Casa em abril e derrubado pela Câmara.
14h26
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Tovar da Silva Nunes, confirmou a possibilidade do fim da suspensão do país do Mercosul e da Unasul, em agosto. No entanto, a medida depende de o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, tomar posse em 15 de agosto.
5h32
No Dia Mundial do Doador de Sangue, especialistas apelam para que a doação seja feita periodicamente e não apenas em momentos de necessidade. Enquanto a média mundial de doadores está entre 3% e 5%, no Brasil tem sido 1,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário