terça-feira, 11 de junho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 11/06/2013

14h39
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai disponibilizar 220 servidores extras para atender à demanda de passageiros durante o evento, que começa no próximo sábado (15). "Vamos reforçar toda essa equipe nos dez aeroportos impactados pela Copa das Confederações", disse o diretor-presidente da agência, Marcelo Guaranys.

PF terá 700 homens na segurança da competição
Obras serão concluídas quatro dias antes do primeiro jogo 
Crime comum e incidentes de trânsito são fontes de ameaça
Força Nacional já está no Rio para a Copa das Confederações
Funcionários de bares perto do Maracanã são capacitados
15h37

Pesquisa mensal sobre o desempenho do setor mostra que o número de horas trabalhadas (que mede a produção industrial) aumentou 2,9% em abril na comparação com março. A expansão é a maior de um mês para o outro desde março de 2010, quando o indicador cresceu 3%.

15h33

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, será convidado pelos senadores para falar sobre o que provocou o boato sobre o fim do programa Bolsa Família, em maio deste ano, e o que a instituição está fazendo para evitar que falsos rumores se repitam.
11h13
Segundo pesquisa do Instituto MDA, divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes, o número é inferior aos 56,6% do último levantamento, em agosto de 2012. A pesquisa mostra que 73,7% dos entrevistados avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta.
 
13h23

A Polícia Militar encerrou a reintegração de posse de um terreno de 60 mil metros quadrados no Parque Bistrol, zona sul da capital. Em dois momentos, o clima de tensão se intensificou e os policiais chegaram a usar gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes.
12h50

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, disse que a instalação de quatro novos tribunais regionais federais, previstos na Emenda Constitucional 73, vai custar bem menos do que os valores que foram calculados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
9h25

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, de 94 anos, completa o quarto dia internado no Hospital Mediclinic Heart de Pretória, devido a uma infeção respiratória. Ele foi internado no sábado (8) e a Presidência da República sul-africana informou então que o estado era "grave, mas estável".
14h05

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que o governo antecipará para 2015 o desligamento do sinal analógico de TV nas grandes cidades. Além disso, prorrogará para 2018 o final do desligamento no interior. O cronograma anterior previa que o desligamento seria concluído em 2016.
14h42

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados fecharam um acordo para votar nesta terça-feira (11) a Medida Provisória (MP) 609, que desonera itens da cesta básica e incorporou o texto de outra MP, a 605, que trata do subsídio para redução da conta de luz.

12h40







O mês já havia sido definido pela presidenta Dilma Rousseff e, para que o prazo seja cumprido, o pré-edital será publicado na segunda quinzena deste mês. O leilão será realizado no Rio de Janeiro e não em Brasília, como era previsto.

12h48







O Banco Central manteve a estratégia de atuar no mercado de câmbio para conter a alta da moeda. O BC realizou operações de swap cambial tradicional, equivalente à venda de dólares no mercado futuro.
12h40

O encontro serviria para discutir a continuidade das demarcações de terras indígenas em todo o país e possíveis soluções para o conflito envolvendo índios contrários à construção de empreendimentos hidrelétricos na Amazônia, entre eles os mundurukus.

10h38

Nos últimos dias, a emissão estava lenta em alguns estados devido à necessidade de mudança no sistema usado para executar o serviço. A assessoria da PF informou que possíveis casos de lentidão são isolados e não causam grande impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário