segunda-feira, 17 de junho de 2013

COLUNA DA MÁRCIA MARIN(Angel City-PR) - EVENTOS




EVENTOS

Quase todos os fins de semana Santos é acometida por algum evento social ou esportivo. Geralmente são corridas urbanas que atrapalham o trânsito e causam muitos transtornos.

10Km Tribuna FM

Anualmente milhares de milhões de pessoas vêm à Santos para participarem da maior corrida pedestrianista de 10 quilômetros que existe no mundo, organizado pelo sistema A Tribuna de Comunicação (dona de pelo menos 50% da cidade e 110% dos meios de comunicação).

O Evento reúne criaturas de toda a Terra e de seus astros ao seu redor. É possível avistar tais criaturas assistindo a corrida da janela de sua casa, enquanto eles passam em fúria gritando e balburdeando, e sujando as principais avenidas da cidade de saquinhos de água.

O trajeto de tal corrida começa na Sede Universal da A Tribuna situada no Centro Da Megalópole, onde todos se encoxam e pisoteiam-se na avenida enquanto aguardam o sinal de largada.

Depois acessam o Túnel de 48 km de extenção (a pé parece só alguns 300m). Avançam para a Avenida Ana Costa - que é conhecida por ser o Centro Nervoso da cidade, mas na verdade é composta de 68% de terrenos baldios e construções não acabadas.

Os competidores viram na Avenida Francisco Glicério, onde percorrem a pior parte do caminho.

Sempre faz um calor insuportável de 53ºC durante os 10 km E essa avenida não tem árvores o suficiene pra refrescar nada. Ela é conhecia por ter os famosos aspirantes a coqueiros! São coqueiros que estão em formação há 20 anos que foram postos ali pelo  simples motivo de atrapalhar a viagem dos ciclistas que se aventuram em andar em uma ciclovia de mão dupla, onde só cabe uma bicicleta e meia de largura e ainda tem coqueiros mirins treinados para lhe dar galhadas na sua cara, sem mais nem menos...

Depois de atravessarem toda a Francisco Glicério que muda de nome (ninguém sabe por que) para Afonso Pena, ao cruzar com a Conselheiro Nébias, e depois de correrem 599 km de buracos e asfalto mal feito, chegam até o Canal 5 e então trafegam até a Avenida da Praia, é impossível dizer o seu nome, porque nenhum santista sabe todos os nomes que a Avenida da Praia tem ao longo de seus 1500 km de extensão da Orla.

Lá eles são obrigados a correrem mais 840 km até chegar ao Gonzaga!

Tudo isso em apenas 15 min!

É importante afirmar que enquanto as criaturas bizarras correm feito loucos desvairados pela cidade, há pessoas que precisam se deslocar e acabam ficando presas em algum semáforo esperando aquele mundareu de coisas lentas passar.
Principalmente os caminhantes, que só chegam à linha de chegada depois de 26 horas de prova, e que param a cidade fechando todos os principais semáforos com sua... "Caminhança".
No fim das contas, nenhum santista jamais venceu essa maldita corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário