segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Brasil sai às ruas, na palavra de cada um

Imagem: Humor Inteligente
Imagem: Caio Marcos

Imagem: Fox Melo


Imagem: Carmem Braz

Brasil vai pra rua. Aqui tem um link com os locais de encontro de diversas cidades. Procure a sua.http://migre.me/f1qBJ 
#protesto #aumentodatarifa #aumentodapassagem
·          
·        
Denise Souza:  Prezados, Avisem a todos os manifestantes para usarem a bandeira brasileira como manto em volta do corpo, qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira sobre o corpo é um ato contra a bandeira nacional.Isso é crime conforme o art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969:"Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público:Pena: detenção, de 2 a 4 anos."Os policiais provavelmente não vão respeitar isso devido à seu péssimo treinamento e pouco amor à pátria. Isso vai fazer eles se atacarem, pois vão ser feitas fotos com policiais atirando contra a bandeira, atirando spray de pimenta e bombas.Mesmo se nesse momento a imprensa não ficar a nosso favor, vai atrair a atenção da imprensa internacional. Não apenas pelo fato do ataque à bandeira, mas também porque os dever de policias/bombeiros e médicos é servir a sua pátria.
o   
Imagem: Humor Retrô




·        
Waldir Mendes Filho:  O brasileiro realmente parece ser BURRO, não existe outra palavra para descrever... Olhem para a história, para as grandes democracias do mundo, se o povo precisa de uma mudança tem que ir pra rua mesmo, queimar pneu, jogar pedra, gritar... Vejam a revolução francesa, os protestos na Inglaterra e em vários outros países desenvolvidos... Só se consegue mudanças a nível popular Se a população for pra rua mesmo, depredar, lutar e gritar... É muita hipocrisia , além de burrice, acreditar que algo irá mudar se não for dessa maneira. Claro que existirá danos colaterais, algumas boas pessoas podem sofrer ou se machucar, mas faz parte de toda revolução, que não pensa com imediatismo e sim a longo prazo. O Brasil tem que ir pra rua, e não é por causa de 20 centavos de passagem, e sim por melhorias de uma maneira geral, o transporte publico foi apenas o estopim... Usem a cabeça não só para separar as orelhas gente.



Maria Do Carmo Ramalho compartilhou a foto de Sergio Santos Perfil Lotado.
Notícias Terra

 
Desculpem-me, mas o alvo não são os centavos de diferença. Nem mesmo o aumento das tarifas. Isso é só o motivo aparente. Também não é o Alckmin, o Haddad, o Cabral, o Paes, o Feliciano ou a Dilma. Nem o PT ou o PSDB ou qualquer outra sigla. Na verdade o motivo é que saco encheu de só pagar imposto e não receber nada em troca. É o saco cheio de forma generalizada, com a bandalheira generalizada. É o descompasso crescente entre o que a população quer e o Estado, que perigosamente finge não ver e nem ouvir, como se nada disso fosse com ele. Isso tudo espelha é o sentimento geral do brasileiro que cumpre o seu dever. Ninguém consegue engolir sapo indefinidamente, e aí os centavos se tornam a gota d'água. Alguma hora isso iria acontecer.

Visualizador de Imagens



Erich Weichmann: Acho que todo Brasileiro anda com raiva acumulada ao perceber seu orçamento ficando cada vez mais apertado a cada ida no supermercado,sabe quem paga tanto assistencialismo do governo?(compra de voto institucionalizada).....Nós todos em forma de impostos em toda mercadoria adquirida para sustentar essa farra com "O NOSSO DINHEIRO!'


·         Sebastian Santos: Claro que não precisamos democratizar as comunicações. O nome disso é censura e tutela disfarçada .Deixe que os leitores julguem.Isso é cidadania e escolha...

·        
Bruno Sérgio: Um cartaz, de um manifestante dizia "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país." E idiota é quem acha que é apenas por causa de 20 centavos. Melhorem, brasileiros!



Há outro cartaz que diz: 
COPA=33BILHÕES
OLIMPÍADA=26BILHÕES
CORRUPÇÃO=50BILHÕES
SALÁRIO MIN=678REAIS
E VOCÊ AINDA ACHA QUE É POR 20 CENTAVOS?

Imagem: Carmem Braz

       
Yanddra Antonucci em Casa da Fubá

"Os jornais não vão dizer que foram horas de manifestação pacífica, desde a Paulista até o terminal parque Dom Pedro.
Os jornais não vão dizer que a passeata seguiu o caminho praticamente delimitado pela força policial até ser encurralado em frente ao terminal.
Os jornais não vão dizer que após encurralar uma massa de 20 mil pessoas na frente do terminal, a incompetente força policial do estado de São Paulo atirou bombas de gás lacrimogênio no meio da multidão, gerando correria e colocando a vida de muitas pessoas em sério risco.
Os jornais não vão mostrar que o povo voltou cantando, unido, com apoio popular das janelas dos prédios, aplausos e tudo mais até a praça da Sé.
Eles não vão dizer que ao tentar se reunir novamente na praça da Sé, o povo foi atacado covardemente pela tropa de choque em frente à Catedral sem motivo algum aparente.
Nos jornais não vai aparecer que a partir daí a tropa de Choque realizou uma caça indiscriminada a qualquer transeunte, indo muito além do simples dispersar e controlar.
Nos jornais só vai aparecer que essa caça resultou na prisão de um repórter e de um fotógrafo da grande mídia.
Eles não vão contabilizar os manifestantes feridos, espancados pela polícia, machucados por estilhaços de bomba.
Os jornais só vão mostrar os policiais feridos, como se eles tivessem sido simplesmente atacados.
Esses jornais só vão falar de vandalismo, como se isso resumisse o ato, esquecendo toda a marcha.
Os jornais não vão mostrar que o povo fugiu novamente, agora da Sé, rumo à Av. Paulista, já furiosos para serem atacados em frente ao MASP de forma covarde e com armadilhas preparadas nas ruas em volta, de forma que o povo não tivesse para onde fugir sem ser atingido pelos ataques da polícia.
Os jornais não vão dizer que todo o vandalismo se concentrou em bancos e propriedades que representam o Estado.
Eles só vão mostrar uma visão simplista, classificando os atos como puro vandalismo sem propósito, escondendo a real motivação de tanta revolta.
Eles nunca vão falar que se trata de uma juventude cansada da opressão do Estado e da ditadura do sistema financeiro.
Os jornais não vão dizer que a juventude não tem perspectiva de um futuro além de se amassar em caixotes com rodas todas as manhãs indo para um trabalho que não gostam, pagar caro por isso, em troca de um salário que mal paga habitação e alimentação.
Eles nunca vão dizer que a especulação imobiliária afastou o povo trabalhador do grande centro, obrigando a necessidade de horas de deslocamento até os locais de trabalho.
A mídia corporativa já não quer informar, quer manter a ordem do sistema vigente, o tão dito 'status quo'.
Violenta é a mídia que é incapaz de ver o ser humano quando isto não vai ao encontro de seus interesses corporativos.
Violenta é a mídia.
Violento é esse sistema doente."

Visualizador de Imagens



Seguir · há 16 horas 

Eu gostaria de nomear esse rapaz como mascote dessa manifestação que deu início em SP. Em apenas uma foto ele conseguiu passar a mensagem que a porra ficou séria.
Com vocês, o adolescente-classe-média, nosso mascote.
Imagem: Lucas Thomé



·         Dario Santos Manifestação com vandalismo é bandido!
há 13 horas · Curtir · 2
·        
João Lucas Freitas Manifestação sem vandalismo nunca foi ouvida, essa atitude de Gandi ou mesmo de Martin Luther King Jr. é lindo mas infelizmente não é valida Brasil, me diga quando um protesto pacifico mudou algo no nosso pais nos ultimos tempos? Queria concordar com voce Dario mas infelizmente não é mais a nossa realidade, agora é partir pra cima com tudo, e não são 20 centavos, são anos de corrupção calados....




Juan Carlos O ruim é a maioria alienada que chama os manifestantes de vândalos, acreditam naquilo que é se mostrado na TV. A Globo apoia os movimentos de protestos dos outros países mas os do Brasil sempre levam como vandalismo. Talvez tenham medo da população começar a pensar. Os mesmos que falam isso parecem não entender a situação, ano passado foram arrecadados 1,6 trilhões de reais só em impostos. Esse dinheiro devia ser investido para saúde, educação, segurança, e uma droga de um transporte público de qualidade, mas não é. Os mesmos que chamam os manifestantes de vândalos são aqueles que reclamam da situação do Brasil e dizem que o povo é acomodado, mas criticam quando fazem isso. Impostos abusivos já foram motivos para diversas revoltas, posso até citar a independência dos EUA e a Revolução Francesa, mas a população se uniu e lutou bravamente pelos seus direitos. Me pergunto se é tão dificil assim mudar o Brasil, será que eles conseguiriam deter a todos? Ou prender todos? O povo não deve temer o seu governo, mas o governo deve temer o seu povo.
Visualizador de Imagens



Daniel Marcelino me da nojo esse sistema podre e essa midia corrompida que está "espalhando" aos 4 ventos noticias infundadas sobre as manifestações contra o abuso do valor das tarifas de transporte publico... o Governo não faz uma policia competente contra os criminosos.. mas quando se trata de agredir e atacar o povo eles são bem capazes!#Sistemalixo

Imagem: Thiago Costoli





Lais Alves compartilhou a foto de Frases Racionais Mc's.
"é isso, enquanto gastam bilhões , com estádios para copa do mundo , rasgam nosso dinheiro , enchem seus bolsos escrotos , pela corrupção , ainda me resta sonhar que existem garotos , que enfrentam , balas de borracha, bombas e cacetetes ... simplesmente por você, por mim , pelos nossos diretos, pelo nosso respeito ."
TODO ANO DE ELEIÇÃO ENCHEM O NOSSO OUVIDO DE BOSTA E FAZEMOS A NOSSA PARTE DE VOTAR (TIRANDO OS ACOMODADOS) PORQUE SOMOS CIDADÃES E QUEREMOS MELHORIAS E É NOSSO DIREITO COBRAR! BRASIL ACORDOU E ESTA MOSTRANDO QUE NÃO SOMOS PALHAÇOS! PARABÉNS PRA QUEM TÁ LÁ LUTANDO POR TODOS NÓS! 
#SISTEMALIXO!


O MEU BRASIL ACORDOU!!!
A LUTA CONTINUA!!!!

RIO: Manifestantes marcam protesto para este domingo no Maracanã, logo antes da estreia do estádio na Copa das Confederações. Além da tarifa do ônibus, prometem reivindicar melhorias em educação e saúde e criticar aumento do custo de vida. Veja mais em 
http://migre.me/f1Au9 — com Angel Rojas Filho-Guarani Kaiowá.

Imagem: Carmem Braz









Nenhum comentário:

Postar um comentário