terça-feira, 4 de junho de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - vejam processo de concentração e centralização de empresas que atuam no agro brasileiro




Vejam processo de concentração e centralização de empresas que atuam no agro brasileiro. 31 de maio 13

Gustavo 
3 de jun

VEJAM A HISTORIA DA CEAGRO, é a historia do agronegocio brasileiro


A empresa Ceagro era uma empresa familiar do empresario brasileiro Paulo Fachin, fundada no auge do neoliberalismo do campo, em 1994.   Começou comprando "terras publicas" e expandido fazendas no sul do Maranhao, com a produçao de soja.

Em 2008, um fundo de investimentos de capital financeiro, com sede no Rio de janeiro, sob controle do sr. Gilberto Sayão, compraram algumas fazendas em Goias e Maranhao.
Em seguida, o grupo com sede na ARGENTINA  LOSGROBO, comprou a Ceagro e as fazendas do grupo carioca.   O grupo passou a controlar 65 mil hectares de terra em todo pais, cultivando soja e milho.  E duas fabricas de oleo vegetal em Mato grosso e Goias.

E agora, o Grupo Japones MITSUBISHI, comprou todas as fazendas da ceagro no Brasil e suas oeprações de soja e milho, por 1,1 bilhão de reais.  O empresario brasileiro Fachin permanece no negocio, como testa de ferro controlando apenas 20% das ações do grupo.   E toda produçao de commodities ira para o Japão.

Para quem nao conhece, o grupo japones possui 614 empresas esparramadas pelo mundo, e atua nas areas de  commodities, industria quimnica, metais, logsitica, energia, e automoveis..

Esse o capitalismo internacional que domina o agronegocio brasileiro! E a sra. Katia Abreu feliz em ser colonizada!

 

Mitsubishi compra 60%  da Ceagro No Brasil


Jornal  estado de sao paulo, 31 de maio de 2013 | 20h 38
Agencia Estado

TÓQUIO - A japonesa Mitsubishi Corp decidiu adquirir o controle da companhia de grãos brasileira Los Grobo Ceagro do Brasil, segundo noticiou o jornal The Nikkei. A empresa investiu pela primeira vez na Ceagro no ano passado, assumindo uma fatia de 20%. Agora ela deve gastar 50 bilhões de ienes (cerca de US$ 498 milhões) para comprar mais 60% da empresa.

O valor inclui mais de 30 bilhões de ienes em empréstimos feitos para a Ceagro e mais de 10 bilhões de ienes para comprar ações que estão nas mãos de outros investidores, incluindo o argentino Grupo Los Grobo. A Ceagro é uma negociadora de grãos que coleta e vende a produção dos fazendeiros. Ela tem centros operacionais nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Com a Los Grobo, a Mitsubishi vai formar uma ampla parceria. Os grãos que o grupo argentino produz no seu mercado doméstico e no Uruguai serão entregues à companhia japonesa para a venda para grandes compradores na Ásia. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário