sábado, 14 de setembro de 2013

Mais uma batida de moto e carro na esquina de Rua Santo Antônio com São José

       


       Uma moto e um carro chocaram-se neste sábado, por volta das 19 horas na esquina da Rua Santo Antônio com São José – Pito Aceso.  Nesse local já ouve vários acidentes de trânsito com vítimas fatais.


         No choque de hoje  os dois veículos ficaram avariados.  No automóvel foi arrancado o pára-choque dianteiro. A motocicleta sofreu maiores danos e foi retirada do local carregada por três homens. 

         Pela posição dos veículos, após a batida, da para entender que o motociclista vinha do Pito aceso para dobrar a Rua Santo Antônio, em direção ao centro da cidade. E o automóvel tinha sentido inverso. 

         O acidente congestionou o tráfego durante algum tempo, com dificuldade de passagem para veículos procedentes da Colônia, da Rua São José, da Major Felicíssimo(estrada de ferro) e do Centro da cidade, porque a trafegabilidade da Major Felicíssimo termina no cruzamento com São José.  E a esquina onde houve o acidente torna-se alvo de grande confluência.  


         Passado algum tempo após o choque, os envolvidos usaram do bom senso e  entraram em acordo, diante dos prejuízos materiais e sem haver vítima. Não dependeram de perícia, nem de qualquer ação policial.  E o trânsito voltou a fluir com normalidade.


         Este acidente é mais um que serve de alerta para a necessidade de pavimentação em toda a largura da Rua Major Felicíssimo, dar-lhe condição de trafegabilidade até a Colônia.  E estabelecer mão única na Rua Santo Antônio, com o aproveitamento do leito da estrada de ferro em sentido contrário.  A Rua Santo Antônio tem o trânsito complicado em toda a sua extensão.  Ela se tornou estreita para mão dupla, estacionamento dos dois lados e as manobras inevitáveis nos pontos comerciais, nas oficinas de conserto de veículos e na entrada para garagens dos seus moradores.

         O acidente de hoje pode ter sido de menores consequências por causa dos redutores de velocidade existentes antes e depois daquela esquina.


(Franklin Netto – viscondedoriobrancominasgerias@gmail.com)


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário